Agradecimentos
Desde 2004, quando começamos nosso Projeto de Treinamentos aprendemos muito com os Vigilantes, Porteiros, Controladores de Acesso, Recepcionistas, Líderes, Zeladores, Supervisores e outros profissionais com os quais tivemos a oportunidade de trocar experiências.
Modelo de Excelência Profissional
•Quais são as técnicas usadas por profissionais que se destacam e conseguem resultados excelentes no atendimento ao cliente?
•O que estes profissionais fazem para garantir que, mesmo sem ter recursos apropriados, consigam atender com qualidade e afastar o risco de serem roubados?
•Qual é a postura profissional que adotam e que os clientes elogiam?
•O que fazem e como fazem as atividades do dia a dia que lhes garantem destaques como um modelo profissional?
Estas foram algumas das perguntas que fizemos para compor o modelo que apresentamos agora para você.
Para quem se destina esse curso?
Escolhemos como modelo, profissionais que atuam em condomínios residenciais.
E isto por uma razão: acreditamos que este seja um dos segmentos mais difíceis para se trabalhar.
Acredite! Quem consegue trabalhar em um condomínio residencial e obtém bons resultados, está pronto para trabalhar em Hospitais; Industrias; Escolas ou qualquer outro segmento.
Uma breve história
Há muitos anos fomos convidados para realizar um Projeto de Segurança em um condomínio no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo.
Para fazer o Projeto fomos conhecer a equipe, identificar suas necessidades, eventuais falhas arquitetônicas, tecnológicas ou organizacionais que viessem a comprometer o sistema de segurança e, quanto a equipe de segurança, se esta conhecia e aplicava técnicas de controle de acesso.
E qual foi a nossa surpresa?
O condomínio realmente precisava de alguns ajustes estruturais para se adequar ao conceitos aceitáveis de segurança.
A guarita estava em posição inadequada, os portões precisavam de ajustes, não havia blindagem, passa documentos, passa volumes, enfim.
Porém, ao acompanhar o trabalho da equipe é que fomos surpreendidos!
Eles tinham plena consciência das vulnerabilidades e haviam encontrado formas de superá-las.
Além disso, todos trabalhavam seguindo o mesmo padrão.
Havia 10 Porteiros na equipe e todos realizavam de forma padronizada os procedimentos de controle de acesso. Fantástico!
E foi daí que nasceu nossa ideia de construir um Modelo de Excelência Profissional. Usando como referência a citada equipe.
Um dos problemas que a equipe resolveu foi este:
Sabemos que não podemos manter contato físico durante o atendimento se não conhecemos a pessoa, pois, esse é um momento de risco e podemos ser rendidos por um eventual meliante.
Você concorda?
Ocorre que a estrutura do condomínio não permitiria realizar o atendimento correto sem ter o contato físico.
Muito bem! Veja como a equipe resolveu o problema.
Acompanhamos a chegada de um prestador de serviço (não conhecido) que deveria entregar um documento e receber o protocolo de entrega assinado pelo Porteiro.
Logo, ele teria que entrar ou o Porteiro teria de ir até o portão para receber.
Mas...
O Porteiro pediu para a pessoa descer a calçada em direção à guarita e quando ele chegou...
O Porteiro... Jogou uma prancheta amarrada a uma corda!
E lá de cima pediu para a pessoa colocar o documento preso na prancheta...
...Depois subiu o material mantendo a pessoa do lado de fora do portão...
... recebeu, assinou e devolveu o protocolo seguindo o mesmo procedimento.
Você pode até achar que é uma improvisação feia!
Mas tem de concordar que foi eficiente e resolveu um problema real:
Como atender um desconhecido sem ter contato físico?
Para nós, a Postura Profissional deste equipe foi marcante.
A responsabilidade no cumprimento da Missão de Proteger a própria vida e a vida dos moradores.
E assim, fomos aprendendo e construindo o que chamamos de Modelo de Excelência Profissional.
Aprendendo com equipes que conseguem fazer o melhor possível com os recursos disponíveis.
Quanto você conhece já conhece de técnicas de segurança?
Queremos propor para você um teste.
Na verdade, uma avaliação! Vamos fazer 10 perguntas para você medir seu nível de conhecimento, pode ser?
Resultados:
•Se você acertar entre 80 e 100%, excelente!
É sinal de que conhece muito e que este curso vai ser, para você, uma atualização, um aperfeiçoamento!
•Se acertar 50% e 70%, aprovado!
Este curso vai oferecer para você boas ferramentas para aumentar a qualidade do seu trabalho e garantir ainda melhores resultados.
•Se acertar menos que 50%, pode melhorar!
Aproveite o conhecimento de centenas de outros profissionais e tenha um Método de Controle de Acesso que vai lhe garantir qualidade e segurança no atendimento. Além de desenvolvimento profissional ou aumento de chances de se colocar no mercado de trabalho.
Assista ao vídeo e responda as questões.
Vamos fazer uma primeira avaliação já na próxima aula. Será apenas para você ter uma ideia do que aprenderemos e do que você já sabe sobre o assunto.
Vamos lá... continue firme e....
Olá! Na próxima aula temos o 1º teste. Responda as questões e, caso não acerte não se preocupe, poderá ver a explicação e recordar melhor o assunto. Aproveite o teste para aumentar seu conhecimento. Isso vai ajudar você na prova final que terá após a última aula. Boa Sorte! |
Suba a BARRA DE ROLAGEM e clique em PRÓXIMA, igual no desenho abaixo:
Compre agora e tenha acesso ao curso completo
1Introdução
2Abertura
3Desenvolvendo Habilidades
Desenvolvendo Habilidades
Postura profissional
Prioridade
Velocidade
Faça o exercício CHART
4Método IAACRL
Conhecendo o Método
Como identificar um suspeito?
1º passo: Identificar - atendendo um conhecido
Atendendo um morador suspeito? (atendimento com risco)
Atendendo um visitante conhecido. (atendimento seguro)
Atendendo um visitante suspeito (atendimento com risco)
Atendimento de um prestador de serviço suspeito (atendimento com risco)
2º passo: Avisar
3º passo: Autorização
Quem é o condômino?
Acesso de Autoridades Públicas
4º passo; Conhecido?
5º passo: Reconhecer
6º passo: Liberar
Aula de identidade
36 pg
5SEGURANÇA EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS
Começando no posto
CONHECENDO SEU POSTO DE SERVIÇO
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
QUADRO OPERACIONAL E DISTRIBUIÇÃO ESTRATÉGICA
POSTURA E COMPORTAMENTO e USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO
Código de Ética Postura e Comportamento
Procedimento básico na triagem de controle de acesso
PLANO DE RESPOSTAS A EMERGÊNCIAS E CONTINGÊNCIAS
NORMAS DE SEGURANÇA
6Introdução ao Curso de Comunicação
Introdução à Técnicas de Comunicação Eficaz
7Técnicas Avançadas de Comunicação
Estágios de Aprendizado
O que é comunicação?
Formas de Comunicação
O que pode gerar "falhas" na comunicação
Postura corporal e a comunicação
8Ferramentas de comunicação
Usando o 5W1H
Qualidade no atendimento telefônico
Procedimentos de atendimento telefônico
Uso de rádio (Código "Q" e Alfabeto Fonético)
9Excelência no Atendimento ao Cliente
Equação de Satisfação do Cliente
Atendimento Nota 10
O cliente tem sempre razão?
Maquiagem Profissional
23:59
10Segurança Física das Instalações
Introdução ao tema Segurança Física das Instalações
11Metodologia do crime
Segurança Física das Instalações
Triângulo do crime
Os 4 elementos do crime
Os 4 elementos da prevenção de um crime
12Recursos do Sistema Integrado de Segurança
Meios Técnicos Ativo
Recursos Humanos
Recursos Oganizacionais
Meios Técnicos Passivos
Meios Técnicos Ativo - Célula de Segurança
13Introdução à Noções de Direito
Introdução à Noções de Direito
14Noções da Constituição
Introdução à Constituição da República Federativa do Brasil
Lei 10.406/2002 (Novo Código Civil)
Relação entre o Método IAACRL e a Constituição
Artigo 7º da Constituição
15Noções da CLT
Contrato de trabalho
Formas de demissão
Salários e Benefícios
16Noções de Direito Penal
Introdução ao Direito Penal
Dos crimes contra a vida
Dos crimes contra o patrimônio
17Noções de Segurança Eletrônica
Introdução Noções de Segurança Eletrônica
18Camadas de Proteção
Aula 1 - Bruno Rios
07:00
Portaria presencial e portaria remota
AULA 2 - Bruno Rios
11:00
1ª camada de proteção
2ª camada de proteção
3ª Camada de Proteção
19Áreas Críticas e Sensíveis
Aula 3 - Bruno Rios
11:55
Entrada e saída da garagem
Entrada Social
aula 4 - Bruno Rios
05:00
Entrada de Serviços
Célula de Segurança
Aula 5 - Bruno Rios
08:00
aula 6 - Bruno Rios
07:41
20Encerramento
Referências Bibliográficas
Agradecimentos
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta OLIMPO TREINAMENTO. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…