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Modelo de Excelência Profissional

Agradecimentos

Desde 2004, quando começamos nosso Projeto de Treinamentos aprendemos muito com os Vigilantes, Porteiros, Controladores de Acesso, Recepcionistas, Líderes, Zeladores, Supervisores e outros profissionais com os quais tivemos a oportunidade de trocar experiências.





Modelo de Excelência Profissional

Quais são as técnicas usadas por profissionais que se destacam e conseguem resultados excelentes no atendimento ao cliente?


O que estes profissionais fazem para garantir que, mesmo sem ter recursos apropriados, consigam atender com qualidade e afastar o risco de serem roubados?


Qual é a postura profissional que adotam e que os clientes elogiam?


O que fazem e como fazem as atividades do dia a dia que lhes garantem destaques como um modelo profissional?



Estas foram algumas das perguntas que fizemos para compor o modelo que  apresentamos agora para você.







Para quem se destina esse curso?


Escolhemos como modelo, profissionais que atuam em condomínios residenciais.

 

E isto por uma razão: acreditamos que este seja  um dos segmentos mais difíceis para se trabalhar.


Acredite! Quem consegue trabalhar em um condomínio residencial e obtém bons resultados, está pronto para trabalhar em Hospitais; Industrias; Escolas ou qualquer outro segmento.





Uma breve história


Há muitos anos fomos convidados para realizar um Projeto de Segurança em um condomínio no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo.


Para fazer o Projeto fomos conhecer a equipe, identificar suas necessidades, eventuais falhas arquitetônicas, tecnológicas ou organizacionais que viessem a comprometer o sistema de segurança e, quanto a equipe de segurança, se esta conhecia e aplicava técnicas de controle de acesso.



E qual foi a nossa surpresa?




O condomínio realmente precisava de alguns ajustes estruturais para se adequar ao conceitos aceitáveis de segurança.



A guarita estava em posição inadequada, os portões precisavam de ajustes, não havia blindagem, passa documentos, passa volumes, enfim.



Porém, ao acompanhar o trabalho da equipe é que fomos surpreendidos!




Eles tinham plena consciência das vulnerabilidades e haviam encontrado formas de superá-las. 


Além disso, todos trabalhavam seguindo o mesmo padrão.


Havia 10 Porteiros na equipe e todos realizavam de forma padronizada os procedimentos de controle de acesso. Fantástico!




E foi daí que nasceu nossa ideia de construir um Modelo de Excelência Profissional. Usando como referência a citada equipe.





Um dos problemas que a equipe resolveu foi este:

Sabemos que não podemos manter contato físico durante o atendimento se não conhecemos a pessoa, pois, esse é um momento de risco e podemos ser rendidos por um eventual meliante. 



Você concorda?




Ocorre que a estrutura do condomínio não permitiria realizar o atendimento correto sem ter o contato físico.



Muito bem! Veja como a equipe resolveu o problema.





Acompanhamos a chegada de um prestador de serviço (não conhecido) que deveria entregar um documento e receber o protocolo de entrega assinado pelo Porteiro.

Logo, ele teria que entrar ou o Porteiro teria de ir até o portão para receber.

Mas...






O Porteiro pediu para a pessoa descer a calçada em direção à guarita e quando ele chegou... 




O Porteiro... Jogou uma prancheta amarrada a uma corda!


E lá de cima pediu para a pessoa colocar o documento preso na prancheta...






...Depois subiu o material mantendo a pessoa do lado de fora do portão...







... recebeu, assinou e devolveu o protocolo seguindo o mesmo procedimento.






Você pode até achar que é uma  improvisação feia!



Mas tem de concordar que foi eficiente e resolveu um problema real:



Como atender um desconhecido sem ter contato físico?



Para nós, a Postura Profissional deste equipe foi marcante.


A responsabilidade no cumprimento da Missão de Proteger a própria vida e a vida dos moradores.





E assim, fomos aprendendo e construindo o que chamamos de Modelo de Excelência Profissional.





Aprendendo com equipes que conseguem fazer o melhor possível com os recursos disponíveis.








Quanto você conhece já conhece de técnicas de segurança?





Queremos propor para você um teste. 


Na verdade, uma avaliação! Vamos fazer 10 perguntas para você medir seu nível de conhecimento, pode ser?




Resultados:

Se você acertar entre 80 e 100%, excelente!

É sinal de que conhece muito e que este curso vai ser, para você, uma atualização, um aperfeiçoamento!


Se acertar 50% e 70%, aprovado!

Este curso vai oferecer para você boas ferramentas para aumentar a qualidade do seu trabalho e garantir ainda melhores resultados.


Se acertar menos que 50%, pode melhorar!

Aproveite o conhecimento de centenas de outros profissionais e tenha um Método de Controle de Acesso que vai lhe garantir qualidade e segurança no atendimento. Além de desenvolvimento profissional ou aumento de chances de se colocar no mercado de trabalho.




Assista ao vídeo e responda as questões.






Vamos fazer uma primeira avaliação já na próxima aula. Será apenas para você ter uma ideia do que aprenderemos e do que você já sabe sobre o assunto.


Vamos lá... continue firme e....





Olá! Na próxima aula temos o 1º teste.


Responda as questões e, caso não acerte não se preocupe, poderá ver a explicação e recordar melhor o assunto.


Aproveite o teste para aumentar seu conhecimento. Isso vai ajudar você na prova final que terá após a última aula.


Boa Sorte!




Suba a BARRA DE ROLAGEM e clique em PRÓXIMA, igual no desenho abaixo:










Conteúdo

1Introdução

  • Introdução

    ASSISTIR

  • Modelo de Excelência Profissional

    ASSISTIR

  • A mágica do bandido

  • Teste de concentração

  • Resultado do teste

2Abertura

3Desenvolvendo Habilidades

  • Desenvolvendo Habilidades

  • Postura profissional

  • Prioridade

  • Velocidade

  • Faça o exercício CHART

4Método IAACRL

  • Conhecendo o Método

  • Como identificar um suspeito?

  • 1º passo: Identificar - atendendo um conhecido

  • Atendendo um morador suspeito? (atendimento com risco)

  • Atendendo um visitante conhecido. (atendimento seguro)

  • Atendendo um visitante suspeito (atendimento com risco)

  • Atendimento de um prestador de serviço suspeito (atendimento com risco)

  • 2º passo: Avisar

  • 3º passo: Autorização

  • Quem é o condômino?

  • Acesso de Autoridades Públicas

  • 4º passo; Conhecido?

  • 5º passo: Reconhecer

  • 6º passo: Liberar

  • Aula de identidade

    36 pg

5SEGURANÇA EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

  • Começando no posto

  • CONHECENDO SEU POSTO DE SERVIÇO

  • PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

  • QUADRO OPERACIONAL E DISTRIBUIÇÃO ESTRATÉGICA

  • POSTURA E COMPORTAMENTO e USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

  • Código de Ética Postura e Comportamento

  • Procedimento básico na triagem de controle de acesso

  • PLANO DE RESPOSTAS A EMERGÊNCIAS E CONTINGÊNCIAS

  • NORMAS DE SEGURANÇA

6Introdução ao Curso de Comunicação

  • Introdução à Técnicas de Comunicação Eficaz

7Técnicas Avançadas de Comunicação

  • Estágios de Aprendizado

  • O que é comunicação?

  • Formas de Comunicação

  • O que pode gerar "falhas" na comunicação

  • Postura corporal e a comunicação

8Ferramentas de comunicação

  • Usando o 5W1H

  • Qualidade no atendimento telefônico

  • Procedimentos de atendimento telefônico

  • Uso de rádio (Código "Q" e Alfabeto Fonético)

9Excelência no Atendimento ao Cliente

  • Equação de Satisfação do Cliente

  • Atendimento Nota 10

  • O cliente tem sempre razão?

  • Maquiagem Profissional

    23:59

10Segurança Física das Instalações

  • Introdução ao tema Segurança Física das Instalações

11Metodologia do crime

  • Segurança Física das Instalações

  • Triângulo do crime

  • Os 4 elementos do crime

  • Os 4 elementos da prevenção de um crime

12Recursos do Sistema Integrado de Segurança

  • Meios Técnicos Ativo

  • Recursos Humanos

  • Recursos Oganizacionais

  • Meios Técnicos Passivos

  • Meios Técnicos Ativo - Célula de Segurança

13Introdução à Noções de Direito

  • Introdução à Noções de Direito

14Noções da Constituição

  • Introdução à Constituição da República Federativa do Brasil

  • Lei 10.406/2002 (Novo Código Civil)

  • Relação entre o Método IAACRL e a Constituição

  • Artigo 7º da Constituição

15Noções da CLT

  • Contrato de trabalho

  • Formas de demissão

  • Salários e Benefícios

16Noções de Direito Penal

  • Introdução ao Direito Penal

  • Dos crimes contra a vida

  • Dos crimes contra o patrimônio

17Noções de Segurança Eletrônica

  • Introdução Noções de Segurança Eletrônica

18Camadas de Proteção

  • Aula 1 - Bruno Rios

    07:00

  • Portaria presencial e portaria remota

  • AULA 2 - Bruno Rios

    11:00

  • 1ª camada de proteção

  • 2ª camada de proteção

  • 3ª Camada de Proteção

19Áreas Críticas e Sensíveis

  • Aula 3 - Bruno Rios

    11:55

  • Entrada e saída da garagem

  • Entrada Social

  • aula 4 - Bruno Rios

    05:00

  • Entrada de Serviços

  • Célula de Segurança

  • Aula 5 - Bruno Rios

    08:00

  • aula 6 - Bruno Rios

    07:41

20Encerramento

  • Referências Bibliográficas

  • Agradecimentos

Muito bom ,gostei muito adquirir conhecimentos em uma area totalmente nova pra mim pretendo arranjar trabalho na área e dar continuidade a mais conhecimentos obrigado

Monica Batista dos Santos

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